A Criação

O cenário de FORGOTTEN REALMS é muito rico em folclore e história. Assim como o nosso mundo, Toril foi esculpido e moldado pelos ventos implacáveis da história e do tempo. Guerras ancestrais, catástrofes terríveis, tragédias pessoais e triunfos grandiosos geraram consequências que, por sua vez, causaram outras guerras e desastres. Portanto, esse ciclo infinito de causa e efeito se propagou durante milhares de anos a fio e por centenas de cidades e reinos.
A lenda mais comum sobre a pré-história de Toril data das raízes ancestrais de Netheril. Esse famoso mito humano reconta a criação do universo por Lord Ao e o embate épico entre os deuses de luz e da escuridão que se seguiu. Foi só recentemente que outras lendas, ainda mais antigas, vieram à luz, recontadas pelos sarrukh de Okothh e propagandas pelos draconatos de Abeir Regresso. Relacionando tópicos comuns em ambos os mitos, embasados por missões diligentes de estudo dos fatos, os estudiosos e historiadores da atualidade obtiveram uma compreensão mais clara da criação do universo.

O Mito

SharvSelune.jpg

No início havia um reino nebuloso de vazio atemporal, criado por Ao, o Oculto, a partir do puro caos elemental do Flogiston. Dentro dessa esfera turva, diversos mundos flutuaram à deriva pelo Mar da Noite. Embora eles fossem carentes de vida e áridos nessa época, entidades poderosas de entropia manifestada e poder elemental já os cobiçavam. O nome delas já se perdeu no tempo, mas os poucos sábios de hoje que ainda sabem da existência delas se referem a elas como os primordiais.

Sem o conhecimento dos primordiais, os detritos remanescentes da criação se aglutinaram pelo universo como se fossem um oceano de mercúrio. Desse reino brilhante de luz estrelar se formaram duas belas entidades gêmeas, completamente opostas uma da outra, uma escura e outra clara. As duas belas deusas gêmeas nascidas no Mar Astral rapidamente se mobilizaram para defender os mundos virgens dos primordiais destrutivos. Os outros deuses foram criados a partir dos resíduos das batalhas divinas ou invocados de outras dimensões para ajudar na luta contra os primordiais e seus servos monstruosos.

A Criação

A Lenda de Anadia diegoaraujo02